Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 14:13

    Imprimir


Assim como fez nos treinos livres, a McLaren dominou as primeiras posições do grid de largada do GP do Canadá neste sábado. O inglês Lewis Hamilton fez a pole, com 1min15s707. O espanhol Fernando Alonso foi o segundo. O brasileiro Felipe Massa foi apenas o quinto, com 1min16s507.

O alemão Nick Heidfeld, da BMW, atrapalhou os planos de Massa para ficar entre os quatro e cravou 1min16s266, conseguindo o quarto tempo.

Na superclassificação, Massa foi o último dos quatro a entrar na pista e não se deu bem. Fez 1min17s219 e foi apenas o quinto na primeira volta. Alonso, logo na primeira volta rápida, marcou 1min16s163.

Na última tentativa dos pilotos, os da McLaren se anteciparam aos da Ferrari e foram antes à pista para marcar as melhores marcas.

Na segunda parte do treino, Hamilton foi o primeiro piloto a baixar o tempo de 1min16, cravando 1min15s486. O britânico, que é o atual líder do campeonato junto com seu companheiro da McLaren, nunca havia estado no circuito Gilles Villeneuve. O espanhol Alonso, logo depois, mostrou a força da equipe, conseguindo 1min15s552. Massa, nesta segunda parte, fez 1min16s138 e foi ao box esperar a superclassificação.

O alemão Nick Heidfeld foi o destaque na segunda parte. Para conseguir 1min15s960, ele até encostou sua roda direita traseira no muro de acesso à reta de chegada. Com o tempo, ele superou Massa e entrou na superclassificação em terceiro.

A participação de Rubens Barrichello, da Honda, um dos mais experientes do circuito, acabou na segunda parte do treino. O brasileiro - que é o piloto, entre os concorrentes de 2007, que mais pódios têm no GP (cinco em 14 provas) - foi eliminado na segunda parte com 1min17s116 e ficou em 13ª posição.

Segundo Rubinho, o problema aconteceu na sua última tentativa de tempo na terceira parte do circuito, quando uma derrapada lhe tirou alguns milésimos. Seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button também ficou de fora dos 10 primeiros, com 1:17.541, na 15ª colocação.

Anthony Davidson (Super Aguri), Ralf Schumacher (Toyota), Heikki Kövalainen (Renault), Alexander Wurz (Williams), e as duas Spykers, de Adrian Sutil e Christijan Albers, ficaram de fora da segunda parte do treino de classificação, que só inclui os 16 primeiros.

Kövalainen deu azar ao bater com a traseira do seu carro na curva que dá acesso à reta da linha de chegada. O treino teve até bandeira vermelha para tirar os destroços no meio da pista. Famosa por fazer os pilotos arriscarem e passarem perto do muro, a curva é um dos atrativos do circuito Gilles Villeneuve, de Montréal.

A largada para o GP do Canadá acontece a partir das 13h (de Mato Grosso) deste domingo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222692/visualizar/