Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 13:02

    Imprimir


O Corinthians ganha, com gol de Willian. Este é o maior sonho do jogador corintiano, que completa amanhã, em Natal, contra o América, o seu 31º jogo como profissional do Corinthians. Sem nenhum gol.

É a única coisa que atrapalha a vida de sonhos do garoto de 18 anos, ídolo da Fiel e convocado para o Mundial sub-20 no Canadá.

"Estou muito ansioso para fazer o meu primeiro pelo Corinthians. Tomara que seja nesse jogo contra o América. Aí, eu deixaria o Corinthians com mais tranqüilidade, perto da liderança", disse o jogador, que já fez 30 jogos e ainda não conseguiu o seu primeiro gol como profissional.

O jejum o deixa surpreso, pois Willian garante que, nos juniores, era muito efetivo na finalização. "Os artilheiros eram o Alisson e o Dentinho, mas eu sempre fazia bastante gols. Agora, não saem e a única coisa que eu posso fazer é treinar bastante as finalizações, como tenho feito".

O que o anima é a certeza de que o primeiro gol virá acompanhado de muitos outros. "Quando sair o primeiro, vai ser mais fácil marcar os outros, mas enquanto não vem, fica mesmo essa ansiedade, não vou negar".

Carpegiani tem conversado bastante com Willian sobre o assunto. "Ele fala para que eu tenha calma na hora de finalizar. É isso que eu estou tentando fazer", disse.

Os companheiros tentam animar Willian. O matador Finazzi diz que ele não deve carregar nenhuma obrigação de fazer os gols. "Ele é meia, um jogador de velocidade e responsável pela criação das jogadas. Se ficar se cobrando em fazer gols, vai atrapalhar o seu futebol", disse.

Everton Santos, o outro atacante, não é tão benevolente com Willian. "Naquele jogo contra o Santos, eu dei uma bola açucarada para ele, era só tocar e a gente matava o jogo. Não deu certo, mas logo vai dar. O cara joga muito e vai melhorar cada vez mais".

Neste domingo, em Natal, pode ser a última chance. O Mundial sub-20 é uma vitrine para a Europa. Se jogar bem, Willian pode deixar o Parque. E fazer o seu primeiro gol fora do Brasil.





Fonte: Agora São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222703/visualizar/