Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Junho de 2007 às 06:31

    Imprimir


TRÍPOLI, Líbano - O Exército libanês voltou a enfrentar dezenas de milicianos do grupo extremista Fatah al-Islam que ainda resistem no campo de refugiados de Nahr al-Bared, neste sábado, 9.

Depois da violência de sexta-feira, e após uma calma relativa durante a noite, os tiros de canhão e metralhadoras voltaram a despertar os cerca de 4 mil civis que, segundo a ONU, permanecem no acampamento, o maior do norte do país, junto à cidade de Trípoli.

O Exército tem usado a sua artilharia pesada de forma intermitente. Mas o predomínio é dos combates corpo a corpo pelas estreitas vielas de Nahr al-Bared.

A fumaça provocada pelos obuses cobre neste momento a zona norte do campo, onde continuam entrincheirados os milicianos.

Segundo fontes no interior de Nahr al-Bared, os radicais que mantêm a resistência são no máximo 50. Porém, eles estão muito bem preparados e em condições de agüentar mais tempo.

No entanto, nos últimos dias ficou comprovado que seu arsenal está reduzido. Eles agora, supostamente, estão limitados a armas leves e foguetes antitanques.

A imprensa libanesa informou neste sábado a detenção de seis supostos membros do Fatah al-Islam na casa de uma palestina, próxima a Trípoli.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222757/visualizar/