Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 16:36

    Imprimir


Engenheiros agrônomos de todo o país, em especial os de Mato Grosso, estão arregaçando as mangas. Não somente para plantar a próxima safra de soja, mas também para conseguir uma vaga num dos eventos que vem se destacando por sua qualidade técnica. Ano a ano, ter a participação garantida no evento, é uma tarefa árdua para quem busca informação precisa e com credibilidade. Neste ano, a alta demanda superou ainda mais as expectativas dos organizadores. As inscrições da VII edição do Encontro Técnico, realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) encerraram com mais de dez dias de antecedência do evento.

“Isso mostra a confiança da classe agronômica nas informações repassadas pela Fundação MT. Tudo que é apresentado, mostrado, debatido pelos pesquisadores da nossa instituição e pelos convidados a estarem nos nossos eventos tem como base a pesquisa. Nada é falado sem cunho científico, prático e real do que acontece no campo. Difundimos tecnologia agrícola com muito compromisso e qualidade”, aponta Silvia Camacho, gestora de Marketing da Fundação MT.

A grande procura pelo evento é explicada também, de acordo com Silvia, pela reunião no Encontro Técnico de profissionais renomados internacionalmente, formando assim uma equipe técnica gabaritada a responder todas as dúvidas dos participantes. Além de palestras e debates, neste ano, os agrônomos terão a oportunidade de entrevistar alguns dos palestrantes.

“É um novo formato que possibilitará ao participante ter mais um contato com o pesquisador ou consultor para que ele possa sanar realmente suas dúvidas e questionar o palestrante”, ressalta a gestora.

Outro motivo apontado por Silvia pela alta demanda de inscrições é a programação do evento que discute todas as etapas técnicas da produção, que vai da operacional, a econômica e passa também pela sócio-ambiental. O tema “Sustentabilidade e rentabilidade: um olhar para o futuro” norteia as apresentações do VII Encontro Técnico.

Quem garantiu sua inscrição receberá em primeira mão informações sobre fatores restritivos à produtividade com o enfoque sobre nematóides, doenças e pragas; saberá sobre as conseqüências das mudanças climáticas e terá dados importantíssimos para saber da grande mudança na agricultura: a bionergia. Os agrônomos presentes no evento serão informados sobre os gargalos, desafios e alternativas do custo de produção; receberão orientações sobre manejo de adubação para safra 2007/2008 e sobre posicionamento de cultivares da Fundação MT. O que está acontecendo no Brasil e no exterior na área agrícola será mostrado aos participantes do evento que verão ainda sobre o perfil de solo no Cerrado e quais as perspectivas de novos genes a curto, médio e longo prazo.

Todas estas informações que ajudam o agrônomo a planejar a próxima safra serão difundidas no VII Encontro Técnico de 13 a 15 de junho no Hotel Sesc Porto Cercado, que faz parte da Estância Ecológica Sesc Pantanal, localizada no Pantanal de Poconé e de Barão de Melgaço, há 145 quilômetros de Cuiabá-MT. Mais informações no site www.fundacaomt.com.br/encontrotecnico





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222867/visualizar/