Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 15:53

    Imprimir


A Uefa determinou hoje a vitória da Suécia sobre a Dinamarca por 3 a 0, no confronto disputado no último sábado, em Copenhague, pelo Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa. A partida havia terminado 3 a 3, e foi interrompida aos 44 minutos do segundo tempo, depois que o árbitro alemão Herbert Fandel foi agredido.

Além disso, o Comitê Disciplinar da Uefa foi além no rigor da punição: multou a Dinamarca em € 61 mil (cerca de R$ 160 mil) e proibiu a seleção de disputar em Copenhague os quatro jogos que ainda tem a fazer em casa - terão de ser, obrigatoriamente, a mais de 250 quilômetros da capital, sendo que o próximo deles, no dia 12 de setembro, contra Liechtenstein, será com portões fechados.

A Suécia chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo do jogo, mas a Dinamarca conseguiu o empate. Aos 44 minutos do segundo tempo, Fandel marcou um pênalti a favor dos suecos. Revoltado, o meia Christian Poulsen, do Sevilla, agrediu o juiz e foi expulso, o que revoltou ainda mais a torcida. No meio do bate-boca entre os jogadores, um torcedor entrou em campo e deu um soco no árbitro alemão, que imediatamente suspendeu a partida. O agressor foi preso e, depois de ser libertado, pediu desculpas pelo incidente, alegando que estava embriagado.

Poulsen, que joga no Sevilla, também foi punido, com três jogos de suspensão. Como já cumpriu a automática na vitória sobre a Letônia, na última quarta-feira, ficará de fora dos próximos dois jogos - a volta contra a Suécia, no dia 8 de setembro, e contra Liechtenstein.

A decisão da Uefa deixou a Suécia muito perto de obter sua vaga na Eurocopa: a equipe lidera o Grupo F com 18 pontos, contra 15 da Espanha e 13 da Irlanda do Norte, que tem um jogo a menos. Os dinamarqueses estão em quarto, agora com 10 pontos. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222878/visualizar/