Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 13:46

    Imprimir


O dólar registrava alta nesta sexta-feira, com investidores se ajustando aos movimentos dos ativos internacionais na véspera, quando o mercado brasileiro esteve fechado pelo feriado de Corpus Christi.

Às 10h56, a divisa norte-americana era vendida a R$ 1,972, com valorização de 1,02%.

Na quinta-feira, o rendimento dos Treasuries superou 5% pela primeira vez desde julho do ano passado e as bolsas norte-americanas tiveram mais um dia de perdas por preocupações com a inflação e a possibilidade de elevações nos juros ao redor do globo.

Na abertura desta sessão, porém, Wall Street ensaiava uma recuperação após dados mostrarem redução no tamanho do déficit comercial dos Estados Unidos.

"É algo que fazia bastante tempo que nós não víamos, essa agitação toda em uma sexta que é ponte de feriado", comentou Vanderlei Arruda, gerente de câmbio da corretora Souza Barros.

"Mas é em função de tudo isso que está acontecendo... o movimento de bolsas caindo nos principais mercados, ontem em função de todas as notícias o dólar se valorizou frente às principais moedas do mundo", completou.

Na máxima até o momento, o dólar subiu 1,53%, para R$ 1,983.

Em relatório pela manhã, a corretora de câmbio NGO ponderou que os recentes temores dos mercados provocaram um "toque de retirada" principalmente para os especuladores, mas que não se trata de uma crise no mercado global.

"Mas (sim) sinais consistentes de ajustes para cima nas taxas de juros, e isto pode induzir um movimento em cadeia por vários países, afetando as operações de carry-trade que fomentam a atuação dos hedge funds, mas já deverá proporcionar ao Brasil sinais mais consistentes de quanto a especulação representa de impacto depreciativo na taxa cambial atual", explicou.

"O certo é que a sexta-feira que tendia a ser uma quase extensão do feriado de quinta-feira, tornando o final de semana longo, será um dia com enormes perturbações, e certamente, muitos dos investidores que programaram não atuar neste dia, deverão alterar os planos", completou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222910/visualizar/