Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 07:38

    Imprimir


O novo julgamento do soldado PM,Luciano Washington de Oliveira está marcado para o dia 28, com início às 8 horas no fórum da comarca de Dom Aquino. O soldado será julgado por homicídio qualificado. O primeiro julgamento foi anulado. Luciano Washington, 29 anos, é acusado de ter articulado e também dado ordens expressas para que o professor Marcelo Friederich Zupa fosse executado. O crime aconteceu na cidade de Juscimeira no dia 27 de setembro de 2003.

Luciano desconfiava que Elidiana Ferreira da Silva, com quem morava continuava tendo um relacionamento com o professor Zupa. Elidiana foi orientada por Luciano a telefonar para o professor Zupa e marcar um encontro na saída de Juscimeira. O professor foi ao encontro que era uma emboscada fatal. Elidiana foi usada como isca e nada fez para avisar Zupa. O soldado PM junto com José Carlos de Lima e Antonio de Lima estavam na saída da cidade à espera da vítima.

Ao chegar ao local marcado por Elidiana o professor foi algemado e ameaçado com uma arma que era da Polícia Militar. Em seguida, de acordo com a denuncia, o professor foi levado em uma moto com mais duas pessoas. Ele implorava dizendo que não queria morrer. Marcelo foi executado na ponte sobre o rio São Lourenço com dois tiros na cabeça e jogado no rio. v Elidiana foi julgada e condenada a 14 anos de prisão em regime fechado mais dez dias multa por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela estava há dois anos presa a espera do julgamento.Jose de Lima e Antonio de Lima estão presos. O homem acusado de ser o articulador do crime, o PM Luciano, porém, está solto.

Seu retorno em grande estilo causou espanto nos moradores e muitos comentários quando passeava fardado, tranquilamente pela cidade de Jaciara.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222966/visualizar/