Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 04:35

    Imprimir


Pelo menos 14 pessoas morreram e 35 foram feridas em duas explosões com carros-bomba na cidade iraquiana de al-Qurna, perto de Basra, a maior do sul do país, informaram hoje fontes policiais.



Um dos carros explodiu num mercado. A outra explosão aconteceu logo em seguida, num estacionamento. A Polícia ainda não sabe qual era o objetivo dos atentados.

Até agora, a cidade, 100 quilômetros ao norte de Basra, perto da fronteira com o Irã, tinha permanecido imune à onda de violência sectária.

No entanto, fontes policiais ligam os atentados à violência crescente em Basra. As tropas do Reino Unido e do Iraque na cidade enfrentam uma tensão crescente com a milícia rebelde do Exército Mehdi desde a morte do líder do grupo Wisam al-Waeli. Ele foi morto no mês passado por soldados britânicos e iraquianos.

A agência independente de notícias iraquiana "Aswat al-Iraq" ("Vozes do Iraque") informou hoje que pelo menos sete pessoas morreram e 12 foram feridas pela explosão de um carro-bomba em Miqdadiya, 65 quilômetros a nordeste de Bagdá, na província de Diyala.

Miqdadiya, onde convivem xiitas e curdos, é alvo da violência dos insurgentes sunitas contra as tropas americanas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223001/visualizar/