Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Junho de 2007 às 18:39

    Imprimir


As Bolsas americanas fecharam nesta quinta-feira com a maior queda desde o dia 13 de março. Foi o terceiro dia de queda, puxada pelo temor de que o aumento nos custos por postos de trabalho nos Estados Unidos no primeiro trimestre possa sinalizar pressões inflacionárias e depois do presidente do Fed (Federal Reserve), Ben Bernanke, dizer que a inflação ainda é sua principal preocupação, o que pode eliminar a expectativas de redução de juros.

A redução da taxa de juros é esperada por analistas e investidores, mas o comentário pode indicar até mesmo novas altas. Tal medida inibiria o crescimento da economia e os negócios nos mercados de ações.

A Bolsa de Valores de Nova York fechou em baixa de 1,48%, indo para 13.266,73 pontos no índice Dow Jones Industrial Average, enquanto o S&P 500 caiu 1,76%, para 1.490,72 pontos. A Bolsa Nasdaq perdeu 1,77% e ficou em 2.541 pontos.

No primeiro trimestre deste ano, os custos por posto de trabalho nos EUA subiram 1,8%, contra uma estimativa inicial de 0,6%, informou hoje o Departamento do Trabalho. A produtividade, por sua vez, cresceu 1%, abaixo do 1,7% inicialmente estimado. Baixa produtividade com aumento nos custos por unidade de trabalho podem indicar pressões inflacionárias nos meses à frente.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223060/visualizar/