Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 07 de Junho de 2007 às 05:18

    Imprimir


A Polícia italiana deteve hoje na região da Lombardia no norte do país, 10 tunisianos supostamente ligados ao Grupo Salafista para a Pregação e o Combate (GSPC).

Os detidos são acusados de formação de quadrilha, terrorismo, receptação de documentos falsos, tráfico de entorpecentes e favorecimento da imigração clandestina.

Segundo a imprensa, os investigadores afirmam que a célula financiava e dava apoio logístico a membros relacionados com o terrorismo islâmico. Eles teriam cometido recentes atentados na Tunísia e na Argélia.

Entre os nove detidos está Sami Essid Ben Khemais, que já havia sido preso na Itália em abril de 2001 por fazer parte de um grupo envolvido no tráfico de armas e explosivos. Ele completou no domingo a sua pena e estava esperando a autorização para sair da prisão mas recebeu a nova ordem de detenção.

A operação policial Rakno Sadess aproveitou as informações contidas nos depoimentos do tunisiano Tlili Lazar. Detido na Itália, acusado de terrorismo, ele foi extraditado à França em novembro do ano passado, e está colaborando com a Justiça.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223099/visualizar/