Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 20:35

    Imprimir


São Paulo - A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) considerou "correta e oportuna" a redução de 0,50 ponto porcentual na taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, decidida hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Diante do resultado, o presidente da Fecomercio, Abram Szajman, espera que a Selic encerre o ano em 10%.

"Esperamos que este resultado signifique o encerramento da fase draconiana do Copom e ao mesmo tempo o início de um processo de reduções mais vigorosas, para que a taxa Selic chegue ao final deste ano pelo menos no patamar de 10%", afirmou Szajman, em comunicado. E acrescentou: "Se entrarmos em 2008 com uma taxa de 10%, ela continuará a maior do mundo, mas representará um alívio na estrutura de juros do País e poderá reduzir os danos às nossas exportações, causados pela excessiva valorização do Real".

Para o executivo, mais importante do que o resultado anunciado hoje é a perspectiva de que o ritmo seja mantido nas próximas quatro reuniões que acontecerão ainda neste ano.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223140/visualizar/