Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 19:07

    Imprimir


PORTO ALEGRE - Ao contrário de Milan e Barcelona, que avalizaram os pedidos de dispensa de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, o Manchester United está vibrando com a convocação de Anderson para a Copa América. Acertou recentemente a contratação do meia-atacante por cerca de 25 milhões de euros com o Porto, ex-clube do brasileiro.

É verdade que o negócio correr risco, já que a Liga Inglesa ameaça não dar ao atleta a permissão para jogar no futebol inglês, pois o ex-gremista não preenche os requisitos mínimos da lei trabalhista britânica: para atuar no país, os atletas que não têm cidadania européia precisam ter aparecido em 75% das convocações de suas seleções nos dois anos anteriores, o que não ocorre com Anderson.

Sua participação na Copa América não será suficiente para que alcance os números exigidos, mas dará força para que o Manchester brigue por sua liberação. Há dois anos, houve um caso semelhante na Inglaterra. O clube de Alex Ferguson contratou do PSV Eindhoven o sul-coreano Park Ji-Sung, mas a Liga não aceitou seu registro. O técnico do PSV na época, o holandês Guus Hiddink, foi chamado pelos dirigentes ingleses para falar sobre as qualidades do jogador. E alegou que Park levaria benefícios ao Campeonato Inglês. O sul-coreano acabou liberado, e virou presença constante no time titular.

O regulamento tem como objetivo proteger os atletas do país, que costumam perder espaço com a contratação de estrangeiros. Na Espanha, por exemplo, os astros dos principais times não são espanhóis. Mas os ingleses passaram a abrir exceções nos últimos anos e, por isso, o Manchester confia num final feliz.

De origem humilde, Anderson, 19 anos, apareceu no futebol profissional em 2005, defendendo o Grêmio. Seu momento de mais destaque ocorreu na última rodada do quadrangular final da Série B daquele ano, em que marcou o gol da vitória sobre o Náutico por 1 a 0, no jogo que foi batizado como ‘Batalha dos Aflitos’ - o time tinha três jogadores e menos e viu o adversário desperdiçar dois pênaltis. Os gremistas garantiram o retorno para a Série A.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223160/visualizar/