Comércio aposta nas vendas no Dia dos Namorados
Já o superintende do Goiabeiras Shopping, Martinho Polillo, projeta um crescimento de 15% nas vendas em relação ao Dia dos Namorados de 2006. Para alcançar o índice, o Goiabeiras Shopping está promovendo um Concurso Cultural que vai premiar o vencedor da melhor frase de amor com uma viagem para Bariloche (Argentina), com acompanhante, em pacote completo de uma semana. “Pretendemos proporcionar momentos românticos ao casal vencedor. E a cidade de Bariloche é perfeita para isso devido aos locais aconchegantes”, acredita.
O setor de vestuário é tradicionalmente um dos que mais lucra com a data. O superintendente do shopping salienta que em 2007 a procura por roupas da coleção outono/inverno deve ser maior nesse período devido às baixas temperaturas que foram registradas no último mês, em Cuiabá. Na madrugada do dia 10 de maio, a temperatura na capital de Mato Grosso chegou a 11,6º, a mais baixa do ano até o momento.
A área de produtos de beleza, especialmente a perfumaria, é outra bastante procurada. A Matos & Matos – franquia de O Boticário em Cuiabá e Várzea Grande espera um aumento de 10% nas vendas em relação ao Dia dos Namorados do ano passado, devido ao lançamento de uma linha de produtos criado especialmente para a data. A Coleção Dolce, que tem edição limitada, mistura produtos com aromas, texturas e formatos que lembram deliciosos doces, como o sabonete massageador em forma de brigadeiro e o óleo de massagem sólido, que parece uma barra de chocolate. A intenção é que os produtos sejam usados a dois.
“Quem vem à loja se surpreende e gosta da ousadia da proposta”, avalia a diretora da Matos & Matos – O Boticário de Cuiabá e Várzea Grande, Ana Virginia Ferraz Matos. A Coleção Dolce é composta ainda de perfumes, hidratantes, óleo de massagem, sabonetes, sais de banho e pó iluminador.
Outro setor que espera faturar com a data é o de calçados e acessórios. Uma das lojistas do Goiabeiras Shopping, Vânia Haddad Borro, acredita que as vendas desses produtos devem se intensificar nesta semana que antecede a data e aumentarem em 10%. Para a sócia-proprietária da Mr. Cat, loja que trabalha com calçados femininos, masculinos e acessórios, a procura pelos itens masculinos e femininos deve ser equilibrada.
Comentários