Repórter News - reporternews.com.br
TAM anuncia parceria com bancos para pagamento de passagens
A TAM informou hoje que está implementando novas modalidades de pagamento de passagem para os passageiros que adquirirem seus bilhetes aéreos diretamente pela internet ou por telefone, entre eles o pagamento com boleto bancário, débito em conta corrente, além do financiamento por meio de crédito direto ao consumidor (CDC). Na semana passada a companhia anunciou uma parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) que permitirá o pagamento das passagens em casas lotéricas
No caso do débito automático ou do crédito direto ao consumidor, a transação financeira poderá ser realizada por clientes correntistas do Unibanco, Bradesco, Itaú, Real e Banco do Brasil Ao final do processo de compra, o site direciona o cliente para o home banking da instituição bancária escolhida.
Já o boleto bancário será emitido pelo Itaú, mas o pagamento poderá ser feito em qualquer banco - tanto em agências quanto em internet banking. Ao final do processo de compra, o sistema gera o boleto que poderá ser pago em até dois dias úteis em dinheiro ou cheque desde que emitido pelo próprio sacado e da mesma praça onde o pagamento estiver sendo realizado.
Em nota, a empresa informa que para todas essas novas formas de pagamento, os procedimentos para a compra do bilhete são os mesmos já adotados para os vôos domésticos e internacionais operados pela companhia. Ao finalizar sua reserva, o cliente fará a opção por uma das modalidades.
O vice-presidente de Finanças e Gestão e diretor de Relações com Investidores da empresa, Líbano Barroso, informou recentemente que o objetivo da TAM é buscar um público que hoje não tem cartão de crédito, mas que quer financiar sua passagem.
O diretor ressaltou ainda que o objetivo é atrair novos viajantes principalmente para os horários de pouca procura. A previsão é de que as novas parcerias elevem as vendas diretas de passagens aéreas dos atuais 22% para 25% até o final do ano.
O diretor de vendas da TAM, Klaus Kuhnast, complementa que a implementação de novas modalidades de pagamento deverá elevar em 3% a receita da companhia em 2007.
No caso do débito automático ou do crédito direto ao consumidor, a transação financeira poderá ser realizada por clientes correntistas do Unibanco, Bradesco, Itaú, Real e Banco do Brasil Ao final do processo de compra, o site direciona o cliente para o home banking da instituição bancária escolhida.
Já o boleto bancário será emitido pelo Itaú, mas o pagamento poderá ser feito em qualquer banco - tanto em agências quanto em internet banking. Ao final do processo de compra, o sistema gera o boleto que poderá ser pago em até dois dias úteis em dinheiro ou cheque desde que emitido pelo próprio sacado e da mesma praça onde o pagamento estiver sendo realizado.
Em nota, a empresa informa que para todas essas novas formas de pagamento, os procedimentos para a compra do bilhete são os mesmos já adotados para os vôos domésticos e internacionais operados pela companhia. Ao finalizar sua reserva, o cliente fará a opção por uma das modalidades.
O vice-presidente de Finanças e Gestão e diretor de Relações com Investidores da empresa, Líbano Barroso, informou recentemente que o objetivo da TAM é buscar um público que hoje não tem cartão de crédito, mas que quer financiar sua passagem.
O diretor ressaltou ainda que o objetivo é atrair novos viajantes principalmente para os horários de pouca procura. A previsão é de que as novas parcerias elevem as vendas diretas de passagens aéreas dos atuais 22% para 25% até o final do ano.
O diretor de vendas da TAM, Klaus Kuhnast, complementa que a implementação de novas modalidades de pagamento deverá elevar em 3% a receita da companhia em 2007.
Fonte:
Agência estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223397/visualizar/
Comentários