Indústrias de móveis de Mato Grosso buscam ampliar mercado
Produzindo móveis com madeira de reflorestamento e estofados para residências, escritórios, lojas e instituições públicas, além de mais competitividade no mercado interno, o setor prioriza o crescimento das vendas em direção ao Norte, especialmente os Estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Investindo na conquista do novo mercado, no período de 14 a 17 de junho, cerca de 40 pequenas e médias empresas de Cuiabá e Várzea Grande associadas ao Sinduscon-MT e aos sindicatos moveleiros dos pólos de Alta Floresta, Sinop e Lucas do Rio Verde, participam do Confortex 2007 e do Encontro de Negócios inserido na programação do evento com objetivo de colocar empresas com interesses afins, frente-a-frente, para vender e comprar.
Já estão confirmadas no Encontro de Negócios as presenças de compradores representantes de grandes redes nacionais de varejo, uma delas com 197 lojas no país. Outra presença importante é de uma das maiores e mais completas redes de arquitetura, móveis e decoração da América Latina. Redes menores também vão sentar nas mesas de negócios com os empresários mato-grossenses, representando 31 lojas de Rondônia, 2 grupos lojistas do Amazonas e mais 2 de Mato Grosso do Sul.
Além de aberto à participação dos lojistas mato-grossenses, também serão trazidos varejistas de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. “É um grande momento para o setor. Além de vender, vamos marcar presença na sociedade e mostrar nosso potencial”, diz Fernando Ávila, presidente do Sindimóvel.
Comentários