Em último teste, Seleção empata com a Turquia
O técnico Dunga procurou fazer observações nos dois amistosos para montar o time da competição continental. Nesta quarta-feira, às 7h30m (horário de Brasília), o treinador divulga a lista definitiva para a Copa América. Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Kaká, do Milan, pediram dispensa e desfalcam a equipe. A partir do dia 12, o grupo segue para a Granja Comary e inicia a preparação para o torneio. Se repetir as atuações contra Turquia e Inglaterra, o bicampeonato ficará bem distante das cores verde e amarela.
Base da Copa América em campo
A seleção brasileira parece não ter entrado em campo no primeiro tempo. As chances mais perigosas foram da Turquia, e o goleiro Doni apareceu bem na partida, salvando o Brasil. No primeiro lance, aos 24, Altintop acertou o travessão após um belíssimo chute de fora da área. A finalização do turco atingiu 124km/h.
A Turquia seguiu na pressão. Tuncay e Basturk obrigaram Doni a fazer duas grandes defesas. O Brasil não assustava os turcos. Maicon errava todos os cruzamentos e não dava seqüência aos poucos lances criados pelo meio-campo.
Na primeira parte do jogo, Dunga optou por escalar uma base da equipe que será titular na Copa América. O goleiro Doni, da Roma, e o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, foram os destaques na etapa inicial.
Ronaldinho entra e Brasil melhora Na volta para o segundo tempo, o técnico Dunga preferiu não arriscar uma derrota, já que a partida estava dura, e colocou Ronaldinho Gaúcho na vaga de Robinho. A seleção brasileira melhorou e perdeu duas chances. Na primeira, aos 3, Diego entrou livre pelo lado esquerdo e chutou em cima do goleiro turco. No lance seguinte, dois minutos depois, Afonso driblou um zagueiro e arriscou. Arikam salvou a Turquia.
Aos 15 minutos, Dunga deu o braço a torcer e acabou com a base da Copa América. O treinador sacou Elano e apostou na entrada de Kaká. O meia do Milan e Ronaldinho Gaúcho pediram dispensa do torneio continental e vão desfalcar a seleção.
Porém, após a entrada de Kaká, a seleção brasileira caiu de produção e voltou a apresentar o futebol sonolento do primeiro tempo. Só aos 26 minutos, Ronaldinho Gaúcho teve um lampejo e arriscou de fora da área, assustando o goleiro turco. E foi só. O que se viu no restante da partida foi uma sucessão de alterações de ambos os lados - a partida foi tão morna que nem houve cartão amarelo.
Comentários