Repórter News - reporternews.com.br
Populares prendem dois suspeitos
Populares agem em defesa de cidadãos e conseguem impedir crimes em Cuiabá. Dois casos distintos chamaram a atenção na última terça-feira (15). No primeiro, a população prendeu uma usuária de drogas que atacou uma mulher na região central da Capital. No outro, pessoas evitaram um assalto em frente a sede do SBT, na estrada do Moinho.
A usuária de drogas realizou a tentativa de assalto em plena luz do dia, na tarde de ontem na avenida Getúlio Vargas. Segundo o relatório do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (CISC-Planalto), a ação foi realizada por volta das 16h.
A.F.N, de 41 anos, caminhava com a filha, de cinco anos, pela avenida Getúlio Vargas quando Silmara Cristiane Arruda Siqueira, de 27 anos, a atacou pela costas. Primeiro, ela tentou levar a bolsa, porém, como não conseguiu, começou a brigar com a senhora.
Ela começou enforcar a vítima até arrancar uma corrente de ouro do pescoço dela. Logo em seguida, começou a correr.
Neste momento, A.F.N pediu socorro e populares que estavam perto da cena do crime capturaram a suspeita, que ficou detida até a chegada de policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT).
De acordo com a PM, a suspeita de tentativa de assalto, já esteve presa quatro vezes, todas pelo mesmo tipo crime. Segundo a PM, a suspeita afirmou que o produto do assalto serviria para trocar por pasta-base, droga que ela seria viciada. Ela foi novamente encaminhada para o presídio feminino Presídio Feminino Ana Maria do Couto, localizado no distrito industrial de Cuiabá.
SEGUNDO CASO - Por volta das onze horas da noite, na avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, estrada do Moinho, dois irmãos tentaram assaltar uma mulher que voltava a pé do trabalho. Álvaro Knapp de Resende, de 34 anos, e Artivo Knap de Resende, de 30 anos, andavam de bicicleta pela região quando avistaram a mulher saindo de uma farmácia na região.
Ela estava acompanhada com uma amiga, que tentou avisar sobre a dupla suspeita. Como ela achou a situação normal, continuou o percurso enquanto a amiga atravessou a rua.
Neste instante, os bandidos anunciaram o assalto, levaram os pertences da vítima e começaram a fugir.
A amiga foi para o meio da rua e começou a pedir socorro. Ela conta que quase foi atropelada pelo primeiro carro que passou, mas o segundo, um Fiat Uno, perseguiu e ‘fechou’ os criminosos, que também estavam sendo perseguidos por outros populares. Eles prenderam e bateram nos assaltantes até a chegada de uma equipe da Polícia Militar. Os dois foram encaminhados para a Penitenciaria Central do Estado, Pascoal Ramos. (GN)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22344/visualizar/
Comentários