Polícia Militar é considerada culpada pela tragédia, diz Mark
A Polícia Militar foi indicada como a maior responsável. O Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, foi responsabilizado por 7,7% da população. O nome do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, aparece com 6,3% de culpa sobre a tragédia e 2,9% indicaram o governador Blairo Maggi. Apenas dois entrevistados, que equivalem a 5% da pesquisa, afirmam que ninguém é responsável e 7,2% não sabem responder.
Além dos entrevistados citarem nomes espontaneamente, a pesquisa foi realizada com nomes específicos. Sobre o grau de culpa do governador Blairo Maggi no episódio, 60,8% acreditam que ele não seja responsável e 20,2% atribuem a ele a parcela de culpa. 9,6% não sabem dizer e 9,4 dizem que Maggi não é responsável.
Na opinião de 56,5% dos questionados, o Adilton Sachetti não pode ser responsabilizado pelo episódio, porém 21,2% imputam a ele a parcela de culpa, 13% defendem que ele não é responsável e 09,4% não sabem responder.
Carlos Brito foi isentado por 37,7%. De acordo com 32,5% afirmam que possui uma parcela de culpa, 19% afirma ser ele o responsável e 10,8% não sabem responder.
Dos entrevistados, 40% atribuem a culpa pelo incidente ao Comandante Regional da PM, Wilkerson Sandes. Sendo que 23,1% afirmam que ele possui uma parcela de culpa, 22,4% não o considera responsável e 14,2% não sabem responder.
Comentários