Mais grave acidente de trem na Austrália deixa 10 mortos
O acidente foi o mais grave desde 1977, quando 83 pessoas morreram após o descarrilamento de um trem que se chocou contra uma ponte em Granville, perto de Sydney.
Nesta terça-feira, ao menos 40 pessoas ficaram feridas --12 delas com gravidade-- na colisão, ocorrida 280 km ao norte de Melbourne. O número de vítimas ainda pode aumentar.
Ao menos seis ambulâncias, um helicóptero e dois aviões de resgate foram enviados ao local da colisão para transportar os feridos para hospitais, segundo os serviços de emergência.
De acordo com informações preliminares, o trem partiu da localidade de Swan Hill às 13h (0h30 de Brasília) e chegaria a Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália, às 17h (4h30 de Brasília). No entanto, se chocou com o caminhão cerca de 40 minutos depois de partir.
Os dois primeiros vagões do trem descarrilaram, segundo a rede de TV Sky News.
De acordo com Edmund Carew, porta-voz do setor de Transportes do Estado de Victoria, a passagem de nível estava equipada con luzes de sinalização, mas não possuía barreiras.
"O caminhão não parou", relatou Sue Fyffe, uma passageira, à Sky News.
"Acho que não viu o trem e, no último momento, tentou evitar o choque, colidindo contra o vagão que vinha trás do que eu estava", afirmou.
Comentários