Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Junho de 2007 às 06:09

    Imprimir


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, levará o conflito na Colômbia e as gestões pela libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt à cúpula dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia (G8), que começa amanhã na Alemanha.

Sarkozy informou hoje no Palácio do Eliseu à família de Betancourt a sua decisão, assim como os últimos avanços nos esforços por obter a libertação da ex-candidata à Presidência colombiana, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há mais de cinco anos.

Numa reunião com a filha da refém, Mélanie, e sua irmã, Astrid Betancourt, além do pai dos dois filhos de Ingrid, Fabrice Delloye, ele comentou a libertação do "chanceler" das Farc, Rodrigo Granda.

A libertação de Granda é "um sinal extremamente forte" por parte do presidente colombiano, Álvaro Uribe, ressaltou Delloye. Ele pediu às Farc "uma prova de vida de Ingrid".

O porta-voz do Palácio do Eliseu, David Martinon, disse que a situação está "numa fase difícil", já que as conversas são "muito delicadas". A partir de agora, avisou, as informações públicas serão restritas.

O porta-voz do Palácio do Eliseu reconheceu que a solução não virá do G8, mas considerou que um compromisso do grupo será "uma arma a mais nesse processo".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223536/visualizar/