Diamantino executa obra de esgotamento sanitário
Foram realizados 14 quilômetros de rede de esgoto e 900 ligações domiciliares nas principais ruas do Bairro Novo Diamantino e, construída a estação de tratamento, com três lagoas de decantação de resíduos. Para a operação do sistema de esgoto em Diamantino aguarda-se a aprovação técnica da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e ambiental, da SEMA (Secretaria de Estado do meio Ambiente).
Os benefícios da construção do esgotamento sanitário são amplos, relacionado à saúde pública e a preservação do meio ambiente, afirma o engenheiro civil, Márcio Roberto Soares.
A primeira etapa do esgotamento foi realizada com recursos da FUNASA, no valor de 1,8 milhão de reais, com contrapartida do Município. O projeto inicial prevê a execução de esgotamento sanitário em todos os bairros de Diamantino. Os recursos para as outras etapas dos serviços ainda não foram liberadas pela FUNASA.
Para o prefeito municipal Chico Mendes a obra tem uma grande relevância, pois Diamantino passará a oferecer mais qualidade de vida para seus moradores, num setor, o de saneamento, onde é essencial para assegurar saúde e bem-estar para a população.
Comentários