Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 04 de Junho de 2007 às 15:56

    Imprimir


Durante os cinco meses de 2007 (01 de janeiro a 31 de maio), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, apreendeu 1.197,6 m³ de madeira transportada irregularmente. Com essa quantidade, é possível carregar quase cinquenta carretas com madeira.

Uma carreta bi-trem, tem capacidade de transportar 50 m³ de madeira cerrada. Já a madeira em tora, geralmente é transportada em carretas abertas conhecidas como Romeu e Julieta. Uma carreta dessas tem capacidade para transportar em média, 30 m³ de madeira em tora.

Em todas as ocorrências, os condutores não possuiam Guia Florestal e Nota Fiscal para a madeira transportada ou as Guias e Notas apresentavam sinais de adulteração / falsificação.

A maioria das apreensões ocorreu na BR 158 (região de Barra do Garças) e principalmente na BR 163 ( na região de Sorriso "Nortão").

Toda a madeira irregular, apreendida pela PRF é encaminhada para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Em Novembro do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), cujo objetivo é a fiscalização do transporte irregular de produtos e subprodutos da fauna, flora, pesca e resíduos químicos em todo o território Mato-Grossense.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223635/visualizar/