Egito proíbe que pirâmides apareçam em selos das sete maravilhas
O Conselho Supremo de Antiguidades (CSA) negou uma solicitação da direção do correio português de incluir as imagens das pirâmides em um selo comemorativo do evento, informou hoje a imprensa local.
As autoridades egípcias rejeitaram também que as pirâmides, a única maravilha da antigüidade que ainda está em pé, participem de uma votação global para escolher as novas sete maravilhas do mundo.
Segundo o site da organização, o monumento das pirâmides "foi designado candidato honorário, e por isso não é possível votar por elas na campanha atual, levando em conta a opinião do Ministério de Cultura egípcio e do Conselho Supremo de Antiguidades".
Segundo o secretário-geral do CSA, Zahi Hawas, sua instituição comunicou a resposta em uma carta enviada ao Ministério de Exteriores português.
Nessa carta, o Egito responsabiliza, além disso, a direção dos Correios de Portugal pelos custos econômicos e morais que pudessem surgir caso as pirâmides fossem colocadas no selo das novas sete maravilhas do mundo.
Comentários