Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Junho de 2007 às 05:38

    Imprimir


O campo de refugiados de Nahr al-Bared amanheceu hoje em calma pela primeira vez desde que na sexta-feira passada o Exército libanês lançou uma dura ofensiva contra os milicianos do grupo extremista Fatah al-Islam.

O barulho dos canhões e das metralhadoras não foi ouvido na noite deste domingo, como estava acontecendo nos últimos dias.

No entanto, a violência tomou conta do campo de refugiados de Ein el-Hilweh, próximo à cidade de Sidon.

A nova frente aberta ontem em Ein el-Hilweh entre o Exército e a milícia de Jund al-Shams deixou pelo menos dois soldados mortos e outros três feridos.

Embora ainda seja possível ouvir alguns disparos esporádicos de metralhadora em Nahr al-Bared, a artilharia libanesa concedeu uma trégua que ontem foi aproveitada pelo Crescente Vermelho Palestina, a única organização de ajuda autorizada a entrar no campo, para evacuar 16 feridos.

Uma fonte militar que pediu não ser identificada disse à agência Efe que a previsão é de que os enfrentamentos durem ainda muito tempo no norte.

Desde que as tropas libanesas iniciaram sua última ofensiva a principal especulação apontava para um iminente assalto final ao campo, o que, por enquanto, não aconteceu, apesar de os militares terem conquistado posições dentro de Nahr al-Bared.

A fonte militar também explicou que uma das últimas táticas do Fatah al-Islam é colocar explosivos sob os corpos dos milicianos mortos para provocar o maior número de baixas no Exército libanês.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223757/visualizar/