Feira de negócios atinge objetivos, avaliam organizadores
Para Lopes, a Mercovag serviu de instrumento de divulgação do potencial da cidade. “Nunca a indústria e o comércio da cidade foram tão divulgados”. Lembra que todos os cursos, oficinas e palestras que ocorreram durante a feira foram concorridas. Numa das oficinas, por exemplo, sobraram candidatos. “Estas atividades paralelas também tiveram sucesso”. No entendimento do consultor, o êxito da Mercovag reflete o interesse pelo empreendedorismo no município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Adão Larrea, também faz coro a avaliação de Lopes. “O evento foi ótimo. Se não tivemos tantos visitantes como esperávamos, os nossos objetivos, porém, foram alcançados. É um evento voltado para o negócio”, destaca. Cerca de três mil pessoas passaram pela feira durante os dois dias.
Conforme o titular da pasta, os empresários tiveram uma ampla oportunidade de expor seus produtos. Os empresários foram unânimes em dizer que foi reconhecido o potencial da cidade nesse evento.
Larréa lembra que, como qualquer primeira edição de evento, a Mercovag teve algumas falhas, mas que já eram esperadas. “Pequenos ajustes que já foram solucionados e não aparecerão na segunda edição, marcada para o próximo ano”. Estas considerações foram apresentadas no gabinete do prefeito Murilo Domingos na última quinta-feira (31.05), quando houve uma reunião para avaliação da feira.
Murilo Domingos elogiou a organização do evento. Explica que, apesar de ser a primeira edição, a Mercovag nasce já sendo um grande sucesso, pois cumpriu a meta de mostrar todo o seu potencial industrial, comercial, inclusive o artesanato. Tanto o prefeito, como o consultor Vivaldo Lopes e o secretário Adão Larrea elogiaram o trabalho de assessoria de comunicação.
Para a secretária de Comunicação Social do município, Édina Araújo, a divulgação da feira foi feita desde o lançamento da idéia de realização do evento, indicado pelo então chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot. “A cobertura jornalística foi realizada em todos os momentos que antecederam a criação da Mercovag e, também durante a realização do evento”, informou.
A secretária também frisou que no local foi instalada uma sala de imprensa – equipada de computadores e com acesso a Internet – para que sua equipe de trabalho e outros órgãos de imprensa pudessem escrever os noticiários do dia, em tempo real.
Comentários