Chávez 'tem que cuidar da Venezuela', diz Lula
"Veja como eu sou diplomata, não posso comentar o discurso de um chefe de Estado porque você esta fazendo esta pergunta", disse Lula. "Numa situação dessas, não sei se o Chávez falou isso mesmo."
"Se falou, tenho certeza que o embaixador brasileiro em Caracas vai comunicar o Itamaraty. Somos adultos, cada um tem responsabilidade do que fala", acrescentou.
"Chávez tem que cuidar da Venezuela e eu, do Brasil. No caso do problema do Chávez com a televisão, isso é um problema do Chávez, e não do Brasil."
Na quinta-feira, o presidente venezuelano acusou o Congresso brasileiro, em cadeia nacional de TV, de agir como um "papagaio que repete o que diz Washington" e de fazer "um mau favor à causa sul-americana".
As frases foram uma reação à aprovação pelo Senado brasileiro, na quarta-feira, de um requerimento pedindo que Chávez devolva ao canal de televisão RCTV a concessão para que volte ao ar. A emissora deixou de transmitir no domingo, desencadeando uma onda de protestos na Venezuela.
Kaká
Lula chegou à capital britânica no fim da manhã desta sexta-feira (hora local em Londres) e não tem compromissos oficiais em sua agenda.
Durante o dia, ele deve conceder entrevistas a jornais indianos e britânicos è a rede de TV árabe Al-Jazeera e assistir ao amistoso da Seleção Brasileira com a seleção inglesa no remodelado estádio de Wembley (noroeste de Londres).
Lula disse que aposta em um resultado de 2 a 0 para o Brasil e elogiou o meia Kaká, lembrando que o jogador tem se destacado por sua atuação no Milan, da Itália.
Neste sábado, o presidente segue para a Índia.
Comentários