Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 14:43

    Imprimir


O empresário Oscar Soares Martins continua no topo como "pior" secretário da gestão Wilson Santos. É o que detecta a segunda rodada da pesquisa Mark, feita nos últimos dias 27 e 28. A rejeição ao nome de Oscar pode estar relacionada a seu perfil mais técnico que político e à polêmica em torno do transporte coletivo, que culminou com o aumento da tarifa de R$ 1,85 para R$ 2,05, após vários meses de embates políticos e jurídicos.

Foram feitas 598 entrevistas em 100 bairros de Cuiabá. Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Na sua opinião, qual o pior secretário da gestão Wilson Santos? Dos entrevistados, 16,7% citaram o nome de Oscar Soares. Na pesquisa feita entre 24 e 26 de fevereir, o nome de Oscar aparecia com rejeição menor: 14,1%.

O segundo pior apontado nesta nova amostragem é o deputado licenciado Guilherme Maluf, que assumiu o comando da pasta da Saúde há menos de três meses. Maluf é rejeitado por 10,9%. Depois, com 8,7%, vem Euclides Santos, que recentemente assumiu a Infra-Estrutura no lugar de Andelson Gil do Amaral, hoje secretário de Governo.

O ex-deputado Carlos Carlão do Nascimento, secretário de Educação da Capital, é o quarto pior secretário na avaliação de 4,3% dos entrevistados. O pedetista Ricardo Siqueira que está deixando a Defesa e Cidadania, que será fundida com Esportes e Lazer, enfrenta rejeição de 2,5%.

Também recém-empossado, Guilherme Muller (Planejamento, Orçamento e Gestão) é tido como pior secretário para 1,8%, seguido do jornalista Pedro Pinto (Comunicação), com 1,7%. O secretário de Finanças, José Carlos Carvalho, o Zé do Nordeste, é rejeitado por 1,5%. Dois integrantes do primeiro escalão figuram com 0,8%: Celcita Pinheiro (Assistência Social) e Éden Capistrano (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Mário Olímpio (Cultura) é citado por 0,7%, seguido de Andelson Amaral (Governo) e João Vieira (Trabalho, Indústria e Turismo), ambos com 0,5%. O nome do jornalista Eduardo Ricci (Ouvidoria Geral) é tido como pior para 0,3%.

Perfil administrativo

A Mark perguntou aos cuiabanos como definiriam a gestão do prefeito Santos. Para 26,9%, o governo municipal está sendo decepcionante. Outros 21,1% entendem que a administração é lenta e, 20,4% consideram que está sendo como todas as outras. Já na concepção de 11,2%, Santos faz uma gestão moderna e 11,1% entendem que trata-se de um prefeito polêmico. A gestão é ágil para 7,9%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224381/visualizar/