Secretaria de Estado de Educação vai repassar recursos para Diamantino
Recentemente, a Escola foi inaugurada e hoje é uma referência, exatamente por estar construída numa localidade rural e ter um conceito arquitetônico moderno e funcional. Com a ampliação futura, a referida Escola passará a ter 12 salas de aulas. A ampliação servirá para que a Escola possa oferecer também o ensino médio, no próximo ano, informa a secretária municipal de Educação, Rosi Parma Timidati. Atualmente, a Castro Alves tem 365 alunos.
Para a secretária municipal, a ampliação da Escola Castro Alves é imprescindível para formar os estudantes desde as séries iniciais até o ensino médio numa mesma unidade escolar, sem precisar deslocar os estudantes para outros locais da cidade. Com a centralização, dispensamos também o transporte escolar nas longas distâncias, enfatiza a secretária.
Para o prefeito Chico Mendes, a destinação de recursos do Estado para a ampliação da Escola Castro Alves é mais uma comprovação da importância de Diamantino no contexto da educação.
Reforma da antiga Escola USD
A Secretaria de Estado da Educação anunciou a liberação de recursos na quantia de R$ 366.000,00 para a reforma da antiga Escola USD, em Diamantino. O prédio servirá o Cefapro, uma unidade da Secretaria de Estado de Educação, especializada na formação continuada de professores da rede pública de ensino.
Reforma da antiga Escola Nilce Maria Magalhães
A Secretaria de Estado da Educação anunciou a liberação de recursos na quantia de R$ 250.000,00 para a reforma da Escola Nilce Maria Magalhães, em Diamantino. A Escola atende alunos até a 8ª série.
Comentários