Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 06:19

    Imprimir


CABUL - Os talebans reivindicaram nesta quinta-feira, 31, a derrubada, na quarta-feira à noite, de um helicóptero Chinook da Otan, na província de Helmand, no sul do Afeganistão. O acidente, segundo a Aliança, causou a morte de sete militares, embora os rebeldes afirmem que morreram 35 soldados que estavam a bordo.

O porta-voz taleban Zabeeullah Mujahid disse nesta quinta-feira, à agência Efe por telefone que foram forças do seu movimento que derrubaram um dos dois helicópteros que sobrevoavam na quarta-feira à noite a área de Kajaki, em Helmand.

"Na noite passada, às 21h10 (13h40 de Brasília), nossos mujahedin (combatentes), utilizando um novo foguete antiaéreo, derrubaram um helicóptero Chinook na região de Kajaki, na província de Helmand", disse Mujahid.

Ele acrescentou que o helicóptero se incendiou no ar antes de cair, matando os 35 militares que transportava.

Fontes do Pentágono informaram em Washington que no helicóptero viajavam sete soldados e que todos eles morreram. Eram cinco americanos e mais dois cuja nacionalidade não foi divulgada.

As fontes, que pediram o anonimato, disseram que o helicóptero caiu por causas ainda desconhecidas, e não descartaram que ele tenha sido derrubado por um morteiro.

No domingo os talebans anunciaram sua intenção de intensificar sua luta contra as forças do governo afegão e da Otan em todo o país.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224454/visualizar/