Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 04:51

    Imprimir


Dezenas de torcedores compareceram ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon para recepcionar os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei. Os atletas se mostraram surpresos com a acolhida.

Após ser ovacionado por muitos torcedores que compareceram ao aeroporto para prestigiar a chegada da equipe, o técnico Bernardinho disse que o desafio contra a Finlândia será árduo. A equipe do Brasil não está com todos os titulares e deve treinar bastante para garantir o primeiro lugar no grupo.

"Vai ser um jogo difícil. Viemos de duas partidas duras contra a Coréia", disse Bernardinho, sobre os dois jogos realizados no fim de semana passado, quando o Brasil venceu a Coréia por 3/0 e 3/2. Ele ressaltou que, apesar da competição estar no início, o time fica desgastado pelo curto espaço de tempo entre os jogos e as longas distâncias percorridas.

Acolhida calorosa

Os jogadores da seleção brasileira chegaram a Cuiabá no horário previsto, 22h45, e atraíram dezenas de torcedores. "Estão todos de parabéns. Estamos muito emocionados por estarem todos aqui, nesse horário. Muito obrigado", disse o meio-de-rede Gustavo (foto abaixo). "Honestamente não [esperava a recepção]. Pelo horário, esperava ter umas duas ou três pessoas. Vamos descansar mais contentes com esse assédio todo", completou Nalbert, que retorna à seleção. Ele falou também sobre a alegria em voltar a vestir a camisa do Brasil. "Não tem nada igual do que vestir a camisa da seleção brasileira", concluiu.

Atenciosos, os jogadores não demonstravam o cansaço da viagem, distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os fãs. Seguranças e policiais militares estava a postos para garantir a segurança da delegação no aeroporto, mas não houve tumulto. Os jogadores percorreram todo o saguão atendendo os fãs até chegar ao ônibus que os aguardava em frente ao aeroporto.

Os jogadores seguiram para um hotel no centro de Cuiabá e na manhã desta quinta-feira devem treinar no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, no Verdão. Outro treino também está previsto para acontecer à tarde. Na sexta-feira a seleção brasileira enfrentará a Finlândia pela Liga Mundial de Vôlei. Sábado, mais um jogo entre as duas equipes fecha a rodada na capital mato-grossense.

Perigo à vista

A expectativa da equipe técnica do Brasil e dos jogadores é de duas partidas duríssimas contra a Finlândia em Cuiabá, pela Liga Mundial de Vôlei. "Esperamos jogos bastante difíceis", disse o ponta Nalbert. "A Finlândia tem dado muito trabalho, no ano passado foi um adversário difícil e aqui não será diferente", frisou.

O atleta ressaltou que a preocupação será maior do que com os últimos adversários, mas espera contar com a torcida mato-grossense. "Certamente [a Finlândia] é mais difícil do que a Coréia. Como adversário é mais difícil e, logicamente, a torcida faz com que a gente ganhe mais força. Espero que a gente dê o máximo", disse Nalbert ao RMT Online.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224464/visualizar/