Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 21:39
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


Eleito nesta quarta-feira presidente do Conselho de Ética, o senador Sibá Machado (PT-AC), já comprou briga dentro do Congresso Nacional. O problema aconteceu quando o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) e o senador José Nery (Psol-PA) tentaram entregar ao presidente do colegiado um requerimento pedindo agilidade na representação contra o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ao chegarem no gabinete, os parlamentares não foram recebidos por Sibá Machado. Segundo a secretária do petista, ele estava em uma audiência, por isso não recebeu os colegas.

Os parlamentares do Psol reclamam, no entanto, que é praxe o senador ao menos receber os convidados. Para Chico Alencar, a atitude de Sibá Machado mostra como será conduzido o trabalho no colegiado. ¿Isso mostra que a isenção dele é tênue. É o cúmulo. Nós queríamos apenas dois minutos¿, acusou Alencar.

¿Essa era uma postura que não esperávamos de quem tem uma atribuição tão importante. Isso é um sinal de que o processo pode não ter andamento¿, disse José Nery. Segundo a assessoria de Machado, ele foi a procura dos parlamentares para explicar o mal-entendido.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224479/visualizar/