Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 17:29

    Imprimir


A 2ª Câmara Criminal do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em decisão unânime, condenou Enoque da Silva a três anos e dois meses de reclusão e oito meses de detenção, pela prática de furto e ameaça. O acusado se fazia passar por um ex-integrante do “reality show” Big Brother Brasil, da TV Globo, e aplicou golpes na capital do Estado. Da decisão cabe recurso.

De acordo com a assessoria do tribunal catarinense, Enoque chegou em Florianópolis em meados de 2006 e começou a aplicar golpes em mulheres e homens. Ele dizia ser “Zulu”, um ex-BBB, e ganhou a confiança das vítimas.

Furtou cheques, roupas e aparelhos eletrônicos. Também pediu dinheiro emprestado, que seria devolvido depois que ele fizesse um programa na televisão argentina.

Segundo os autos, o rapaz, que se parecia bastante fisicamente com o participante do “reality show”, chegou a contratar um guarda-costas e um motorista para que seus golpes se tornassem mais fiáveis. Quando descoberta a fraude, Enoque começou a ameaçar por telefone suas vítimas.

Na primeira instância, Enoque foi condenado por roubo, estelionato e ameaça. Recorreu da decisão, e conseguiu no TJ-SC ser absolvido da primeira imputação e adequar a segunda para furto qualificado pela fraude. A condenação por ameaça foi mantida.





Fonte: Última Instância

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224530/visualizar/