Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Maio de 2007 às 19:37

    Imprimir


A rede de televisão americana "ABC" lançará um novo programa informativo pensado para a geração YouTube que será baseado em imagens geradas pelos próprios espectadores.

O programa "I-caught" (trocadilho com "eu peguei" e "visto pelo olho") deve começar a ser transmitido a partir de 6 de agosto. Terá duração de uma hora e passará às 22h das segundas-feiras durante uma temporada inicial de seis semanas, segundo o site da revista "Variety".

As imagens gravadas por espectadores com celulares ou câmeras digitais também poderão ser carregadas no portal da emissora. Uma equipe de correspondentes utilizará os vídeos como base dos noticiários do programa.

David Sloan, produtor executivo do "I-caught", disse à "Variety" que o programa cobrirá um amplo leque de temas, desde notícias de última hora, até quadros sobre celebridades, reportagens, política, crime e lendas urbanas da web.

"O acontecimento que mudou a cobertura de notícias foi o atentado no metrô de Londres em 2005", disse Sloan. "Havia gente naquele metrô que não sabia se ia viver ou morrer mas mesmo assim pegou os celulares e começou a gravar".

As redes de TV nos EUA já testaram vários conceitos para combinar a televisão com o atrativo da "cultura YouTube".

Entre essas tentativas está o "Current TV", que conta com o apoio do ex-vice-presidente Al Gore e permite ao público enviar material para levar ao ar.

O "CNN" também se deu conta do valor das imagens de vídeo gravadas com celulares e lançou o "i-Report" que permite aos usuários fazer "upload" de imagens no site. Um estudante da Virgínia Tech utilizou o serviço para descarregar imagens do massacre que aconteceu na universidade em abril.

A "Variety" diz que a "ABC" lançará um site no dia 12 de junho para começar a colher material.

Sloan quer transformar o "I-caught" em um programa de máxima audiência que sirva para transmitir desde imagens captadas no Iraque até vídeos sobre campanhas eleitorais.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224681/visualizar/