Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Maio de 2007 às 03:32

    Imprimir


O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi condenado ontem pela Justiça a devolver R$ 164.695,51 que recebeu durante licença remunerada concedida desde 1985 pela Secretaria de Educação de Goiás para atuar no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintego). O juiz Ari Ferreira de Queiroz, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, entendeu que, no período em que estava licenciado, Delúbio na verdade residia em São Paulo e não prestava serviços ao sindicato. Concluiu, assim, que os vencimentos foram recebidos de forma ilegal pelo ex-tesoureiro do PT.

O juiz também condenou duas ex-presidentes do sindicato - Neyde Aparecida da Silva e Noeme Diná Silva - a dividirem com Delúbio o pagamento do valor total, uma vez que atestaram sua freqüência na entidade. Tanto o ex-tesoureiro do PT quanto seus advogados foram procurados ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo para comentar a decisão, mas não foram encontrados.

A sentença foi dada em ação civil pública aberta pelo Ministério Público por improbidade administrativa. O Ministério Público sustentou que Delúbio é professor da rede estadual de Goiás desde 1974, mas a partir de 1985 esteve sempre licenciado para prestar serviços ao sindicato, de forma irregular.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224857/visualizar/