Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 14:38

    Imprimir


Iniciou nesta segunda-feira (28.05) a terceira turma do 2º Curso de Capacitação “Habilitação em Produtos Fazendários, com ênfase em Índice de Participação dos Municípios – IPM”. A experiência inédita de Mato Grosso está servindo de exemplo para outros Estados, como Alagoas, que conta com a participação de um representante da Secretaria de Fazenda daquele Estado entre os mato-grossenses que freqüentam o curso.

Para o chefe da Assessoria com os Municípios da Secretaria de Fazenda de Alagoas, Revson Mourana, que participa do curso, assim como Mato Grosso, o Estado de Alagoas também tem muitos produtores rurais. “Mato Grosso está bem avançado neste controle e é isso que vimos buscar, pois nosso objetivo é deixar os municípios habilitados e mostrar transparência no cálculo dos índices, assim como Mato Grosso vem fazendo”, destacou.

Cada turma do curso contempla cerca de 60 servidores municipais de Mato Grosso. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da Assessoria de Relacionamento com os Municípios, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Na abertura do curso, a assessora de Relacionamento com os Municípios da Sefaz, Bernardina Jovanil da Rocha, enfatizou que o evento prioriza os municípios cujas agências fazendárias foram transformadas em unidades de serviços municipais, bem como aqueles que têm posto de controle municipal. “Ficamos felizes com a participação de todos, bem como representantes de outros Estados. Isso demonstra que estamos no caminho certo”.

A aprovação do curso é unânime pelos participantes. Alguns deles, inclusive, estão freqüentando-o pela segunda vez consecutiva. É o caso dos servidores municipais Aldaci Pereira dos Santos e Jonas Streg, de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá). “Estamos participando novamente para levar mais conhecimento ao nosso município, pois o treinamento é muito válido”, destaca Aldaci. Na opinião de Jonas, o treinamento foi muito bom para o município e vieram novamente para intensificar e melhorar cada vez mais os serviços lá prestados.

O curso foi formatado em três etapas, sendo que cada uma conta com 40 horas de treinamento para 60 servidores municipais. A primeira turma aconteceu de 14 a 18 de maio, a segunda entre 21 e 25 de maio, e a terceira turma acontece até o dia 01 de junho. O horário do curso é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O presidente da Associação de Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Grosso (Affemat), Tony Bicudo Paula Souza, também participou da abertura do curso.




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224925/visualizar/