Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 13:19
Por: GABRIELA GUERREIRO

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), passou a manhã desta segunda-feira em sua casa. Segundo seus assessores, ele está finalizando a apresentação da sua defesa. Renan não sai de casa desde que surgiram denúncias sobre seu suposto envolvimento com Cláudio Gontijo, lobista da construtora Mendes Júnior.

Renan vai hoje à tribuna do Senado para rebater as acusações de envolvimento com o lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior. Ele vai se defender das acusações de que o lobista pagaria parte de suas despesas pessoais em pronunciamento marcado para as 15h30 desta segunda-feira.

Reportagem da Folha deste domingo informa que a estratégia de defesa foi combinada anteontem durante reunião de Renan com os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, José Sarney (PMDB-AP) e o ex-senador Luiz Otávio.

Segundo assessores de Renan, o senador deve rebater uma a uma todas as acusações feitas contra ele pela revista "Veja" deste final de semana. Para se defender, ele deve apresentar declarações do Imposto de Renda de anos anteriores.

De acordo com a reportagem da "Veja", Gontijo arcaria com o pagamento de parte das despesas pessoais de Renan. Entre as despesas que seriam arcadas por ele estaria o aluguel de R$ 4.500 de um apartamento de quatro quartos em Brasília para a jornalista Mônica Veloso --com quem Renan tem uma filha. Ele também pagaria uma pensão mensal de R$ 12 mil para a jornalista. Veloso não foi localizada até o momento.

Em nota, a construtora negou o suposto pagamento. "Sobre os pagamentos mencionados, não existe, nem nunca existiu, qualquer participação da Mendes Júnior", diz a nota.

Na sexta, Renan divulgou nota para negar as acusações. Ele afirma ser "intolerável" que sobre assuntos de sua vida particular se façam "ilações desarrazoadas e conclusões perversas".

Renan afirma ainda que nunca recebeu dinheiro ilícito ou clandestino "de qualquer empresa ou empresário".

O senador disse também que "jamais" teve despesas ou gastos pessoais seus ou de familiares "custeados por terceiros".




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224958/visualizar/