Ocupantes de sítio em Rondonópolis devem deixar a área em 30 dias
Apenas 88 das 175 famílias que ocupam a área foram aprovadas na primeira fase de uma triagem realizada no local. Agora, a entrega de documentos e a obediência aos critérios do setor de habitação, da Secretaria de Promoção e Assistência Social e da Caixa Econômica Federal, vão definir quem vai permanecer e os que devem desocupar o terreno.
De acordo com Maria Perpétua, da assessoria de Habitação da Prefeitura Municipal, para ser beneficiados, os interessados devem morar em Rondonópolis há mais de dois anos, ter renda máxima de dois salários mínimos, não possuir imóvel na cidade ou no campo e não ser beneficiário de nenhum outro programa habitacional do Governo Federal, Estadual ou Municipal. Terão preferência as mulheres, idosos, portadores de necessidades especiais e famílias com maior número de filhos.
Marcelo Cardinal, coordenador da Defesa Civil do município, informou que as famílias terão 30 dias para desocupar a área. Posteriormente, os aprovados nos critérios de habitação, poderão retornar aos lotes.
Comentários