Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 07:20

    Imprimir


Os sete policiais militares afastados após uma simulação em Rondonópolis (MT), que terminou com um morto e 11 feridos, disseram em seus depoimentos à corregedoria da PM do Estado que utilizaram somente balas de festim. No entanto, os corregedores não têm dúvidas de que os tiros que feriram as pessoas saíram de pelo menos uma das armas.

A simulação da PM ocorreu durante um evento da prefeitura. A apresentação incluía um resgate com reféns dentro de um ônibus. No momento em que a polícia simulava um tiroteio, várias pessoas foram atingidas por balas de verdade. A principal suspeita é que os policiais tenham trocado a munição de festim pela verdadeira.

Segundo o Fantástico, a corregedoria também concluiu que quatro dos sete policiais que estavam no ônibus durante a simulação fizeram disparos. Três usavam espingardas calibre 12 e um estava com um fuzil.

O delegado regional de Rondonólpolis, João de Moraes Pessoa Filho, responsável pela investigação da Polícia Civil, diz que vai apurar a simulação. Já foi aberto inquérito policial e todas as armas utilizadas foram entregues para perícia. "Em nenhum momento a PM agiu de forma corporativista", afirmou Pessoa Filho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225029/visualizar/