Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 05:41

    Imprimir


Pelo menos 100 pessoas que visitavam presos do hospital Penitenciário Heitor Carrilho, na rua Frei Caneca, no Estácio, viveram momentos de pânico durante fuga de cinco detentos, domingo à tarde. Um agente penitenciário foi baleado ao tentar impedir a fuga. Ele foi socorrido e levado para o hospital central da Polícia Militar, onde foi operado e não corre risco de morte.

Armados com dois revólveres calibre 38, os bandidos aproveitaram o horário de visitas para render um agente penitenciário que estava no pátio, obrigando-o a abrir caminho até a portaria. Na portaria, o agente Paulo Ferreira de Figueiredo se recusou a abrir o cadeado e acabou baleado com tiro no rosto. Os bandidos pegaram as chaves e saíram para a rua, fugindo em direção ao Morro da Mineira, no Catumbi. No momento dos tiros, houve tumulto e correria entre os visitantes.

Os fugitivos foram identificados como Wagner Dias da Silva Lins, Thiago Narciso Soares, Adalberto de Souza de Moraes, Eurico Monteiro Filho e Carlos Thiago de Lima Izabo. A PM fez incursão no Morro da Mineira, mas não conseguiu localizar os bandidos.

A polícia está investigando como os detentos conseguiram as armas usadas para render os agentes. A direção do hospital Penitenciário também abriu uma sindicância para apurar como os revólveres entraram no presídio. As investigações ficarão a cargo da 6ª Delegacia Policial (Cidade Nova).





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225043/visualizar/