Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 05:04

    Imprimir


TÓQUIO - O ministro da Agricultura, Florestas e Pesca japonês, Toshikatsu Matsuoka, morreu nesta segunda-feira, 28, após se enforcar em um edifício residencial para parlamentares em Tóquio, informou a agência local Kyodo.

Segundo fontes policiais, o ministro japonês, imerso em um escândalo por suposta malversação de fundos públicos, foi encontrado enforcado e encaminhado a um centro hospitalar, onde foi internado desacordado e com parada cardíaca.

A divulgação de falecimento ocorreu momentos depois da internação no hospital da capital japonesa.

Toshikatsu Matsuoka, nascido em 1945, faz parte do Governo do atual primeiro-ministro, Shinzo Abe, desde sua constituição, em setembro de 2006, posto que chegou após uma longa trajetória no Ministério da Agricultura.

Matsuoka compareceu na última quarta-feira, 23, ao comitê orçamentário do Parlamento japonês por causa da polêmica gerada pela publicação do elevado orçamento de seu escritório e as denúncias por uma suposta malversação de fundos públicos.

Em seu discurso, o ministro da Agricultura assegurou que não revelaria os detalhes dos orçamentos de seu Ministério e que o tempo todo tinha agido "de acordo com a lei".

Segundo a Kyodo, Matsuoka pode estar ainda envolvido em doações a seu partido de entidades com interesses nos recursos florestais.

O primeiro-ministro e o governamental Partido Liberal Democrático (PLD) foram acusados repetidamente pela oposição de "proteger" Matsuoka neste escândalo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225048/visualizar/