Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 17:29

    Imprimir


BRASÍLIA - O novo ministro de Minas e Energia deve ser nomeado na terça-feira, 29, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com informação de auxiliares de Lula, o atual secretário de Planejamento Energético da pasta, Márcio Zimmermann, indicado pelo PMDB do Senado, deve substituir o Silas Rondeau. O ex-ministro pediu demissão do cargo após suspeita de ter recebido, no ministério, R$ 100 mil de propina do empresário Zuleido Veras, dono da Construtora Gautama, investigada na Operação Navalha, da Polícia Federal.

"Em princípio, é ele mesmo", disse um assessor próximo do presidente Lula, segundo o qual o nome só não foi confirmado ainda por precaução. O presidente Lula preferiu esperar até terça-feira para testar como o nome do virtual substituto de Silas Rondeau repercutiria em público.

"Depois do episódio Balbinoti, aprendemos que sempre é bom ter prudência", disse o auxiliares, referindo-se ao caso do deputado Odílio Balbinoti (PMDB-PR), que foi indicado para o Ministério de Agricultura e, poucos dias depois, substituído por causa de denúncias de desvio de verbas.

Ainda de acordo com o auxiliar, a decisão de aguardar um pouco a reação pública é anterior às denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com quem Lula falou na sexta-feira para prestar "solidariedade humana", independentemente de juízos.

Renan é alvo de denúncia publicada pela revista Veja, que diz que ele teria algumas de suas despesas pessoais pagas pela contrutora Mendes Júnior, como o aluguel de um apartamento em Brasília e a pensão de uma menina de três anos que seria filha de Renan com uma jornalista de Brasília, Monica Veloso. O valor dessas despesas chegaria a R$ 16.500 mensais.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225080/visualizar/