Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 15:15

    Imprimir


BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está fechado na residência oficial para preparar o discurso que fará nesta segunda-feira, 28, às 15h30, para se defender da acusação de que a empreiteira Mendes Júnior pagava algumas de suas despesas pessoais. Renan informou que pretende rebater as acusações, uma a uma. Para tanto, vai usar suas declarações do Imposto de Renda (IR) de anos anteriores. Segundo ele, os documentos de IR provarão que possui renda para pagar a pensão e que não necessita da ajuda de empreiteiros.

A denúncia foi feita por reportagem da revista Veja, que circulou na sexta-feira em edição extraordinária.

Segundo a revista, Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira, pagava até recentemente o aluguel de um apartamento em Brasília e a pensão de uma menina de três anos que seria filha de Renan com uma jornalista de Brasília, Monica Veloso. O valor dessas despesas chegaria a R$ 16.500 mensais. Além disso, a construtora manteria permanentemente à disposição do senador um flat em dos hotéis mais luxuosos da cidade, e teria ajudado financeiramente familiares seus e campanhas eleitorais.

Na sexta-feira, o presidente do Senado negou que tenha recebido recursos de forma "ilícita ou clandestina" de qualquer pessoa ou empresário. Em nota distribuída, ele defendeu-se da denúncia e disse que seus compromissos sempre foram pagos com recursos próprios. "Não tenho nada a esconder ou dissimular", disse.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225094/visualizar/