Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 12:06

    Imprimir


Os estudantes da Universidade de São Paulo mudaram o endereço eletrônico do blog que mantêm atualizado diariamente na Internet, com informações sobre a ocupação do prédio da reitoria. Segundo comunicado deles, houve problemas com a antiga página.

Os estudantes ocupam o prédio da reitoria desde o dia 3 de maio e utilizam a Internet para organizar uma comunicação direta com a população. Além do blog, a ocupação é debatida no site de relacionamentos Orkut. Até ontem, a comunidade "Ocupação da Reitoria da USP" contava com 821 participantes.

Os professores contrários à ocupação também decidiram utilizar a internet para lançar um abaixo-assinado envolvendo alunos, docentes e funcionários para "apoiar a pronta desocupação (do prédio) e a volta à normalidade de suas atividades, que primam por ter a palavra e o diálogo como meios de tratar as diferenças, bem-vindas, necessárias e fundamentais nesta instituição".

Amanhã, os alunos e funcionários que ocupam a reitoria devem participar de uma nova reunião com o secretário de Justiça do Estado, Luiz Antonio Marrey. Na última conversa, na noite de quinta-feira, o secretário admitiu "discutir aperfeiçoamentos" nos decretos assinados pelo governador José Serra no início do ano e que, segundo os alunos, colocam em risco a autonomia universitária.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225109/visualizar/