Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 21:00

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou hoje que existem planos para sabotar o sinal da nova televisão que a partir da segunda-feira usará a freqüência que é usada pelo canal privado "Radio Caracas Televisión" ("RCTV").

"O que fiz até agora é não renovar a concessão, mas se responderem com atos ilegais vamos aplicar o peso da lei, porque ninguém pode violar a Constituição, convocar uma sabotagem e desconhecer a existência do Governo, porque isso é crime", acrescentou o presidente.

Chávez assegurou que seu Governo manterá os "olhos abertos", reiterando que "se se atreverem a gerar fatos de violência, os senhores da oligarquia e seus amos do império americano se arrependerão".

O governante considerou que o fim da concessão da "RCTV" não passa de um ato administrativo rotineiro, que "a oligarquia, desesperada, transformou em uma batalha mundial".

Chávez disse que se houver resistência violenta à decisão oficial a resposta será um "aprofundamento da revolução", sem detalhar o que isso quer dizer.

Além disso, Chavez se referiu a declarações do Parlamento Europeu e do Congresso dos Estados Unidos em apoio a "RCTV" e se perguntou o "que essas instâncias têm a ver com os assuntos venezuelanos".

"Os europeus deveriam se preocupar com suas coisas na Europa e os americanos com suas coisas nos Estados Unidos", acrescentou.

A decisão final sobre o caso "RCTV" está nas mãos da Sala Político Administrativa do Supremo, que deverá se pronunciar sobre a legalidade da decisão do Governo de não renovar a licença.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225165/visualizar/