Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 18:22

    Imprimir


WASHINGTON - O ator americano Paul Newman anunciou que se retira do cinema, já que não pode mais trabalhar no nível que gostaria, segundo informou a rede americana ABC.

Em declarações à ABC, Newman, de 82 anos, disse que na sua idade já se "começa a perder memória, confiança e inventividade", e por isso o cinema é "um capítulo praticamente fechado" de sua vida. "Atuei durante 50 anos. Já basta", disse Newman.

Ele explicou que agora se concentrará em seus negócios, dirigindo o restaurante de comida ecológica que possui perto de sua casa em Westport (Connecticut), o Dressing Room. Além disso, o ator cedeu seu nome a uma linha de molhos e de pipocas.

Paul Newman também continuará promovendo ações beneficentes.

O último filme em que ele apareceu foi Estrada Para a Perdição, em 2002, ao lado de Jude Law e Tom Hanks, sob direção de Sam Mendes. Em 2006, fez a voz de Doc Hudson, personagem do desenho animado Carros, dos estúdios Pixar.

O ator, diretor, roteirista e produtor americano, é um dos galãs mais famosos de Hollywood e o mais sedutor da tela nos anos 70.

Paul Leonard Newman nasceu em 26 de janeiro de 1925, em Cleveland (Ohio). Seu pai era judeu-alemão de origem, e a mãe, uma católica com raízes húngaras.

Após os estudos elementares na Malven Grammar School e na Shaker Heights School, entrou em 1942 para o Kenyon College e, no ano seguinte, se alistou na Marinha. Cumpriu o serviço militar como rádio-artilheiro nas bases de Okinawa e Guam, entre 1943 e 1945.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225197/visualizar/