Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Abril de 2013 às 15:02

    Imprimir


O PROCON/TGA encaminha mensalmente um relatório dos atendimentos efetuados para a Superintendência dos PROCONS/MT.
 
 
Em março de 2013, foram efetuados 664 atendimentos na unidade, contra 336 no mesmo período de 2012. Os números mostram crescimento na procura por atendimento desde o começo do ano. Em fevereiro/2013 foram 583 atendimentos contra 269 no mesmo mês em 2012 e em janeiro 750 contra os 270 de 2012.
 
 
Segundo o coordenador do órgão, Isair Cappelari, “o crescimento é vertiginoso, mas justifica-se, tendo em vista a melhor localização e divulgação do Órgão, aumento na confiabilidade e a disseminação dos atendimentos, visto até então o órgão ser procurado basicamente por pessoas hipossuficientes. Hoje este tabu não existe mais, há um equilíbrio na procura”.
 
 
Ele explica que o encaminhamento do relatório à Superintendência faz parte do processo de melhoramento do atendimento das empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos a seus consumidores.
 
 
“O intuito do encaminhamento dos resultados mensais dos atendimentos, serve para formar o ranking mensal das empresas mais demandadas junto aos Procons de cada Estado. O resultado constitui-se parâmetro para as notificações a serem expedidas pela Superintendência, àquelas empresas mais demandadas para corrigirem sua forma de atuação no mercado, inibindo assim possíveis futuros danos a consumidores”, afirma.
 
 
O Procon de Tangará mantém-se em terceiro lugar no número de atendimentos no Estado do Matogrosso, atrás apenas de Cuiabá e Rondonópolis e mantém a média nacional de resoluções das demanda ainda nesta instância, ou seja, 90%. Segundo Cappelari, o índice é até maior do que o esperado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22520/visualizar/