Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 17:58

    Imprimir


A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Eliana Calmon revogou a prisão de Dimas Veras. Ele é irmão do dono da Gautama, Zuleido Soares de Barros Veras, suspeito de liderar a suposta máfia que fraudava licitações para realização de obras públicas--desarticulada pela Operação Navalha, da Polícia Federal.

Neste sábado, a ministra terminou de ouvir o depoimento da funcionária da Gautama Maria de Fátima Palmeira, suspeita de ser o braço direito de Zuleido no esquema. Apesar de depor, Maria de Fátima continuou presa. Até então, a ministra vinha revogando a prisão dos acusados que colaboravam com a investigação.

Os que se recusavam a depor, como os sobrinhos do governador do Maranhão, Jackson Jago (PDT), Francisco de Paula Lima Júnior e Alexandre Maia Lago, ficavam presos.

Esse foi o caso de Zuleido, que seria ouvido depois de Maria de Fátima. Ele se recusou a depor e retornou para a carceragem da Polícia Federal.

Calmon deve ouvir ainda hoje o filho de Zuleido, Rodolpho de Albuquerque Soares de Veras, a funcionária Tereza Freire Lima, o administrador Henrique Garcia, os diretores da Gautama Abelardo Sampaio Lopes Filho e Gil Jacó Carvalho Santos, e o empregado da Gautama no Piauí João Manuel Soares.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225202/visualizar/