Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Abril de 2013 às 14:58
Por: Alex Fama

    Imprimir


O juiz da 6ª Vara da Comarca de Sinop, Mirko Vicenzo Gianotte, concedeu, ainda ontem à noite, uma decisão determinando a imediata transferência do garoto Pedro Henrique, 9 anos, para qualquer leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Estado, seja pública ou particular. Todavia, o advogado da família, Vanderson Pauli, disse, em entrevista ao Só Notícias, que a decisão não foi cumprida, até o momento, e a criança continua internada em um leito comum no Pronto Atendimento.

 
 
O advogado disse que a situação de Pedro Henrique é grave e ele precisa urgentemente de um atendimento especializado. Ontem, ele teria sofrido uma pequena piora, devido a lesão no fígado. Esta manhã, o advogado entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde que confirmou que não há leito público disponível. De acordo com ele, a decisão obriga o Estado e também o município a arcar com o pagamento da UTI particular, caso o Sistema Único de Saúde (SUS) não ofereça o mesmo. Porém, nada aconteceu.

 
 
Devido a esta demora, Pauli afirmou que ingressará com uma outra informando o juiz sobre o descumprimento da decisão e pedindo o bloqueio de recursos da conta do município e do Estado para pagamento das despesas médicas do garoto. Segundo o profissional, além da criança, ontem, outras duas pessoas estavam na mesma situação em Sinop precisando de vagas em UTIs e que, até aquele momento, não haviam sido atendidos.



 
Conforme Só Notícias já informou, o menino estava como passageiro de uma Honda CG Fan preta que se envolveu em um acidente com um Ford F-1000 cinza, na MT-140, rodovia que liga Sinop a Santa Carmem. O sargento do Corpo de Bombeiros, Pedro Ribas, disse que a criança sofreu fratura de duas vértebras cervicais, lesão de fígado e fratura de punho.

 
 
A moto era conduzida por seu pai, Vilmar Boone, 47 anos, que acabou falecendo. O acidente aconteceu a cerca de dez quilômetros do trevo da BR-163. O condutor da caminhonete não se feriu. A causa do acidente, no entanto, ainda é desconhecida e passará a ser investigada.





Comentários

Deixe seu Comentário