Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 13:52

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito disse agora há pouco, antes de embarcar para Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá), que o acidente ocorrido na manhã deste sábado (26), durante uma apresentação da Polícia Militar (simulação de um seqüestro com resgate a vítimas), será apurado com rigor e punidos os culpados. “Foi uma determinação do Governador Blairo Maggi assim como o atendimento às vítimas e as famílias dos feridos”.

Comandante fica

O secretário classificou como uma fatalidade o ocorrido e disse que está totalmente descartada qualquer substituição no comando da PM na região. “Os fatos serão apurados e os níveis de responsabilidade”, ressaltou ele. Os policiais participavam de uma demonstração durante mutirão promovido pela prefeitura no bairro Jardim das Flores. Acredita-se que um policial, por engano, tenha colocado balas reais nas armas ao invés de balas de festim, como é o habitual nestas simulações.

Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, nove pessoas foram feridas com os disparos. Depois de receberem atendimento médico, cinco já foram liberadas, um menino, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Depoimento

Os policiais, sete soldados e um oficial, já estão prestando depoimentos à delegados da Polícia Civil e à Corregedoria Geral da PM. Por determinação do secretário Carlos Brito, o Ministério Público acompanha todo o procedimento. O ônibus e as armas utilizadas durante a apresentação já estão sendo submetidos à perícia.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225226/visualizar/