Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 08:00

    Imprimir


Uma briga envolvendo um policial civil e um americano acabou em morte no final da madrugada desta sexta-feira (25), na Lapa, no Centro do Rio. Segundo o Serviço Reservado do 13º BPM (Praça Tiradentes), Josmer Ernest Martins, de 30 anos, foi baleado pelo inspetor da Polícia Civil, João Vicente Sá Freire, após discutirem em frente a uma boate na Rua Joaquim Silva.

Os policiais disseram que o dois iniciaram uma luta corporal minutos após a discussão. O inspetor sacou a arma e fez três disparos, um deles atingiu o abdômen do americano. Josmer foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.

O inspetor João Vicente foi preso em flagrante e levado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde prestou depoimento. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o policial alegou que agiu em legítima defesa. Ele foi autuado e está detido no Ponto Zero, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O caso foi encaminhado para a 5ª DP (Gomes Freire).

Josmer Ernest Martins era natural da cidade de Boston, Estados Unidos, e morava e trabalhava no Brasil como professor de inglês. Segundo a polícia, o consulado americano já foi informado e está acompanhando o caso.

Turistas tchecas são assaltadas no Maracanã

Dois homens armados e um menor assaltaram duas turistas tchecas na quinta-feira (24). Ao reagirem um dos assaltantes atacou as mulheres com várias mordidas.

Segundo a Polícia Militar, Monika Zidicova, de 40 anos, e Gabriela Pekarova, de 33, tiveram todos os seus pertences roubados. Os criminosos são da comunidade do Salgueiro e levaram as duas mochilas das vítimas com dinheiro, jóias e documentos.

De acordo com a PM, a polícia foi acionada pela segurança do metrô, que fica próximo ao local do crime. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que voltavam de um treinamento no Morro da Mangueira, também na Zona Norte, perseguiram e efetuaram as prisões dos assaltantes. Luis Henrique da Silva, Daniel Gomes e um menor foram detidos.

O adolescente foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e os dois comparsas foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Os objetos roubados foram recuperados.

As tchecas vieram ao Rio a turismo e se hospedaram num apartamento em Copacabana. Elas chegaram à cidade no dia 21 de abril, vindas de Foz do Iguaçu. É a primeira visita delas ao Brasil. Elas retornarão para a República Tcheca no dia 01 de junho.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225305/visualizar/